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dc.contributor.advisor1Bonadio, Maria Claudia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3920027222039096pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rodrigues Júnior, Paulo de Oliveira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7297495830275293pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Deyse Pinto de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6521258393571120pt_BR
dc.contributor.referee2Epaminondas, Natalia Rosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2019465439222188pt_BR
dc.creatorSilva, Isadora Xavier da-
dc.creator.Latteshttps://www.lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-11-14T13:40:47Z-
dc.date.available2023-11-13-
dc.date.available2023-11-14T13:40:47Z-
dc.date.issued2023-07-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16185-
dc.description.abstractThe focus of this piece of work is on the interplay between fashion, communication, and image, with particular attention paid to the role of image creators, specifically the personal stylist and stylist. The study of the transformation of rapper Karol Conká's wardrobe after her controversial appearance on the reality show Big Brother Brasil 21 forms the basis of this research. The significant changes in the artist's behavior and appearance following her national rejection after the show are captured in the documentary "A vida depois do tombo" (Globoplay, 2021) and the music video for the song "Dilúvio" (Youtube, 2021). These works illustrate how clothing can convey a non-verbal message of rebirth, redemption, and mastery, allowing an artist to overcome past mistakes and reverse the damaging effects of the “cancellation culture”, proving that a cohesive image communicates what it desires through its appearance.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda as relações entre moda, imagem e comunicação tomando como foco a atuação dos criadores de imagem – o stylist e o personal stylist. O objetivo se concretiza a partir da análise das transformações do vestuário da rapper Karol Conká após sua conturbada participação no reality show Big Brother Brasil 21, em que suas mudanças visuais e comportamentais foram consequências da rejeição nacional sofrida por ela, após o programa. O documentário “A vida depois do tombo” (Globoplay, 2021) e o videoclipe da música “Dilúvio” (Youtube, 2021), narram o renascimento de uma nova artista, junto a linguagem não verbal das roupas e consolidam a redenção pelos erros do passado, revertendo os rumos do cancelamento e retomando a carreira de Karol Conká com maestria. Comprovando que uma imagem bem planejada e coesa resulta numa boa comunicabilidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModa e comunicaçãopt_BR
dc.subjectCriação de imagempt_BR
dc.subjectStylistpt_BR
dc.subjectPersonal Stylistpt_BR
dc.subjectKarol Conkápt_BR
dc.subjectImage creationpt_BR
dc.subjectFashion and communicationpt_BR
dc.subject.cnpqLetras, Linguística e Artespt_BR
dc.titleO stylist e a construção da imagem da artista: uma análise das aparências que (re)criaram Karol Conká após o BBB21pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Moda - TCC Graduação



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