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dc.contributor.advisor1Velloso, Isabela Monken-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7235526121074391pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Luiz Fernando Ribeiro da-
dc.contributor.referee2Medeiros, Theresa Christina Barbosa de-
dc.creatorFonseca, João Vitor de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3502032786663463pt_BR
dc.date.accessioned2023-10-18T11:59:48Z-
dc.date.available2023-10-17-
dc.date.available2023-10-18T11:59:48Z-
dc.date.issued2023-01-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16056-
dc.description.abstractThe present work approaches the fashion film universe based on the study of its origin and concepts, and the exploration of its language and resonance in Fashion. Therefore, the research aimed to synthesize the theme in an introductory way, systematizing relevant materials with the aim of expanding its bibliography since this topic presents some expressive lacks in the national scope. From bibliography research subsidized by authors such as Braga (2006), Lipovetsky (2009), Svendsen (2010), Uhlirova (2013a, 2013b), Soloaga and Guerrero (2016), Skjulstad and Morrison (2017), among others, the research intended to investigate the elements that integrate the Fashion’s audio-visual field and its relations with Arts. In addition, to experiment with the researched media, the fashion film Dádiva was produced inspired by the reflection made about Japanese culture, tracing a parallel with the present in the pandemic and by the history and aesthetic of the Japanese designer Hanae Mory. In this way, the work presented the potential that fashion film offers both as a creative space and as a discursive space.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o universo do fashion film, com base no estudo de sua origem e seus conceitos, além da exploração de sua linguagem e de suas ressonâncias na Moda. Sendo assim, a pesquisa teve como objetivo sintetizar a temática de modo introdutório, sistematizando materiais relevantes com o propósito de expandir sua bibliografia, esta que apresenta lacunas expressivas no âmbito nacional. A partir de uma pesquisa bibliográfica subsidiada pelos autores como Braga (2006), Lipovetsky (2009), Svendsen (2010), Uhlirova (2013a, 2013b), Soloaga e Guerrero (2016), Skjulstad e Morrison (2017), entre outros, foram investigados os elementos que integram o campo audiovisual da Moda e sua relação com as Artes. Além disso, a fim de experimentar a mídia pesquisada, foi produzido o fashion film Dádiva inspirado pela reflexão feita a respeito da cultura japonesa, traçando um paralelo com a atualidade da pandemia, e pela história e estética da designer japonesa Hanae Mori. Dessa forma, o trabalho apresentou as potencialidades que o fashion film oferece tanto como espaço criativo quanto espaço discursivo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFashion filmpt_BR
dc.subjectLinguagenspt_BR
dc.subjectCultura japonesapt_BR
dc.subjectProdução de modapt_BR
dc.subjectJapanese culturept_BR
dc.subjectFashion productionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleA linguagem do fashion film: notas sobre signos, efemeridade e contemplaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Moda - TCC Graduação



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