Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15754
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
daviperezbarroso.pdf4.88 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Torres, Letícia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2504467740136560pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Cristiano José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2088876547211993pt_BR
dc.contributor.referee2Sigiliano, Daiana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0329090470307145pt_BR
dc.creatorBarroso, Davi Perez-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-16T10:59:28Z-
dc.date.available2023-08-16T10:59:28Z-
dc.date.issued2023-08-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15754-
dc.description.abstractIn the 21st century, driven by the internet and technological development, the fashion industry has undergone a significant transformation in terms of its image and advertising. The fashion image - according to Geczy and Karaminas (2016), is the image created in service of the fashion industry - has become more accessible and convergent, existing across various platforms and having access to new media configurations and formats. Faced with the current media landscape, consolidated especially in these last two decades, the fashion industry was forced to adapt to a new context of production of the fashion image and marketing strategies.In this context, the fashion image, which was built over the years through the work of several photographers, painters, writers, designers, models and a large creative and technical team, faced a new frontier: the proliferation of digital media. Today, the fashion image exists on – but is not limited to – smartphones, social media, live streams, screen installations, media-driven fashion shows and fashion films. Given this scenario, this work is dedicated to the phenomenon of Fashion Films. Our object of study is the Mugler´s fashion film for the women's Spring/Summer 2022 collection. We observe the film as a representation of the emergence of a new paradigm for fashion image and advertising - one that is configured through digital media and audiovisual practices. Furthermore, the analysis explores Mugler's evolution and rejuvenation through the dynamic connection between commercial advertising and fashion image, based on the four pillars of the brand.pt_BR
dc.description.resumoNo século XXI, impulsionada pela internet e desenvolvimento tecnológico, a indústria da moda passou por uma transformação significativa em relação a sua imagem e publicidade. A imagem da moda - entendida aqui de acordo com Geczy e Karaminas (2016), como aquela criada a serviço da indústria da moda - tornou-se mais acessível e convergente, existindo em várias plataformas e valendo-se novas configurações e formatos midiáticos. Diante da atual paisagem midiática, consolidada especialmente nestas duas últimas décadas, a indústria da moda foi obrigada a se adaptar a um novo contexto de produção de seu conteúdo de marca e publicidade. Nessa mudança, o imaginário da moda, que foi construído ao longo dos anos por meio do trabalho de vários fotógrafos, pintores, escritores, designers, modelos e uma grande equipe criativa e técnica, se deparou com uma nova fronteira: a proliferação dos suportes digitais. Hoje, a imagem da moda existe em - mas não se limita a - smartphones , redes sociais, transmissões ao vivo, instalações de telas, desfiles de moda impulsionados pela mídia e fashion films . Diante desse cenário, este trabalho se dedica ao fenômeno dos Fashion Films. Nosso objeto de estudo é o filme da marca Mugler para a coleção feminina de Primavera/Verão 2022. Observamos o objeto como uma representação do surgimento de um novo paradigma para a imagem e publicidade de moda - um que é configurado por meio de mídia digital e práticas audiovisuais. Além disso, a análise explora a evolução e rejuvenescimento da Mugler através da conexão dinâmica entre publicidade comercial e a imagem da moda, a partir dos quatro pilares da marca.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFashion filmpt_BR
dc.subjectBrand literacypt_BR
dc.subjectMuglerpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleFashion film e branding na publicidade de moda: uma análise da Mugler 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons