Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15595
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
victorlamasdasilvajunior.pdf268.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Antunes, Katiuscia Cristina Vargas-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/7309708713801729pt_BR
dc.contributor.referee1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.creatorSilva Junior, Victor Lamas da-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2023-07-18T14:25:00Z-
dc.date.available2023-07-14-
dc.date.available2023-07-18T14:25:00Z-
dc.date.issued2023-07-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15595-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic has brought significant impacts to society across various sectors, with the educational field being particularly affected. The closure of schools and the abrupt transition to remote learning have posed major challenges, especially in promoting inclusive education. In this context, this study aims to investigate the importance and ramifications of inclusive education during a pandemic, where the need for renewed approaches and strategies to address this situation has become more evident. In a reality where access to appropriate resources and materials, teacher training, and partnership with families have gained prominence as fundamental elements for the success of inclusive education, this study seeks to discuss, from the perspective of mediators, the difficulties faced, the often-present unpreparedness, and the process of change experienced by inclusive education. To achieve this, I will employ an interview approach with mediators who have worked with inclusion during the pandemic, drawing from my own experience to contribute to this discussion. Additionally, I will engage with articles and texts that address the same topicpt_BR
dc.description.resumoA pandemia de COVID-19 trouxe impactos significativos para a sociedade em diversos cenários, esse trabalho irá dar destaque para o setor educacional. O fechamento de escolas e a transição abrupta para o ensino remoto impuseram grandes desafios, especialmente no que diz respeito à promoção da educação inclusiva. Nesse contexto, este trabalho busca investigar a importância e os desdobramentos da educação inclusiva em época de pandemia, momento em que se tornou mais evidente a necessidade de abordagens e estratégias renovadas para lidar com tal situação. Em uma realidade onde o acesso a recursos e materiais adequados, a capacitação de professores e a parceria com a família ganharam destaque como elementos fundamentais para o sucesso da educação inclusiva. Este trabalho visa discutir pelo ponto de vista dos mediadores as dificuldades enfrentadas, o despreparo muitas vezes presente e o processo de mudança sofrido pela educação inclusiva. Para isso irei trazer a abordagem da entrevista com mediadores que atuaram em período de pandemia com inclusão, trazendo minha própria experiência para essa discussão, além, claro, de dialogar com artigos e textos que trazem o mesmo temapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectMediationpt_BR
dc.subjectDisabled peoplept_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleMediação inclusiva no contexto de pandemia: limites e desafiospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons