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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Reyna, Carlos Francisco Perez-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5873574008124226pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Sérgio José Puccini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4655183042367576pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Marcella Beraldo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9208010575645615pt_BR
dc.creatorFrigg, Mariana Stolf-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0618832601506253pt_BR
dc.date.accessioned2023-06-07T13:29:55Z-
dc.date.available2023-06-01-
dc.date.available2023-06-07T13:29:55Z-
dc.date.issued2020-10-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15481-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the stylistic and subjective aspects of the concept of device documentary in first person, built by the meeting between Patrícia Ferreiro Pará Yxapy and Sophia Ferreira Pinheiro, the result of which is the experimental documentary Teko Haxy-Ser Imperfeita (2016). The film is particularly thought-provoking to know, how the voices are constructed, what these voices speak about and, certainly, what are the aesthetic and subjective issues arising from this documentary that derives from the act of filming the other and themselves. To elaborate this film analysis, we used the methodological principles of mise-en-scène and auto-mise-en-scène.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo discutir os aspectos estilísticos e subjetivos do conceito de documentário dispositivo em primeira pessoa, construído pelo encontro entre Patrícia Ferreiro Pará Yxapy e Sophia Ferreira Pinheiro, cujo resultado é o documentário experimental Teko Haxy-Ser Imperfeita (2016). O filme é particularmente instigante para saber como as vozes documentais são construídas, do que falam essas vozes e, certamente, quais são as questões estéticas e subjetivas advindas desse documentário que deriva do ato de filmar a outra e a si mesma. Para elaborar essa análise fílmica, utilizamos os princípios metodológicos de mise-en-scène e auto-mise-en-scène.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectMise-en-scèncept_BR
dc.subjectDocumentário experimentalpt_BR
dc.subjectFilm analysispt_BR
dc.subjectDevice documentarypt_BR
dc.subjectExperimental documentarypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleDiálogos entre mise-en-scène e auto mise-en-scène no documentário “teko haxy - ser imperfeita”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação



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