https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15240
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
renatairaolacamara.pdf | 427.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Alvarenga, Nilson Assunção | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4188323551381417 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Savernini, Érika | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5130539919434347 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Janaína de Oliveira Nunes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8582041950201449 | pt_BR |
dc.creator | Camara, Renata Iraola | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0672210739994360 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T12:04:21Z | - |
dc.date.available | 2023-03-29T12:04:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15240 | - |
dc.description.abstract | La propuesta de este trabajo es analizar como las series "Buenos días, Verônica" (2020) y "El caso Hartung" (2021), producidas y disponibles en el catálogo de Netflix, llevan la percepción de su espectador en relación a los protagonistas de las series por medio del lenguaje audiovisual. La metodología del estudio se concentra en el análisis de la forma fílmica desarrollada por Bordwell y Thompson (2013) con el propósito de observar dos principales aspectos: la puesta en escena y la cinematografía. El objetivo central de la investigación es desarrollar un estudio que comprenda las características de estética y de género de la representación femenina presente en los dos dramas criminales producidos por Netflix. | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta deste trabalho é analisar como as séries “Bom dia, Verônica” (2020) e “O Homem das Castanhas” (2021), produzidas e disponibilizadas no catálogo da Netflix, conduzem a percepção de seu espectador em relação às protagonistas das séries através da linguagem audiovisual. A metodologia do estudo se concentra na análise da forma fílmica desenvolvida por Bordwell e Thompson (2013) a fim de observar dois principais aspectos: a mise-en-scène e a cinematografia. O objetivo central da pesquisa é desenvolver um estudo que compreenda as características de estética e de gênero da representação feminina presente nesses dois dramas criminais produzidos pela Netflix. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Representação feminina | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Bom dia | pt_BR |
dc.subject | Verônica | pt_BR |
dc.subject | O Homem das Castanhas | pt_BR |
dc.subject | Representación femenina | pt_BR |
dc.subject | Buenos días | pt_BR |
dc.subject | Análisis fílmico | pt_BR |
dc.subject | Verônica | pt_BR |
dc.subject | El caso Hartung | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências sociais aplicadas | pt_BR |
dc.title | O protagonismo feminino nas séries de suspense policial da Netflix: subversão ou reafirmação dos padrões patriarcais na sociedade? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License