Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15186
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
larissagontijiosimas.pdf385.67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.contributor.referee1Menezes, Paulo Henrique Dias-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/2655731981867549pt_BR
dc.creatorSimas, Larissa Gontijio-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-14T12:42:14Z-
dc.date.available2022-08-19-
dc.date.available2023-03-14T12:42:14Z-
dc.date.issued2022-08-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15186-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoTrata-se de um estudo de caráter bibliográfico onde discorro sobre a postura da escola diante da chegada de famílias adotivas em seu meio. Descrevo possibilidades e riscos neste cenário. Utilizo do conceito de resiliência enquanto fator potente no contexto da adoção infantojuvenil, destacando o papel favorável da escola neste contexto. Concluo que a presença da escola na rede de apoio a essas famílias contribui para diminuição de fatores de risco, distúrbios na aprendizagem e favorece fatores protetores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFamílias adotivaspt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEstigmatizaçãopt_BR
dc.subjectResiliênciapt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleA Inclusão escolar de famílias adotivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons