Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15068
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
lauradominguezribeiro.pdf12.48 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Jader Janer Moreira-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/4297078672618566pt_BR
dc.creatorRibeiro, Laura Dominguez-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-13T11:10:07Z-
dc.date.available2022-11-22-
dc.date.available2023-02-13T11:10:07Z-
dc.date.issued2022-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15068-
dc.description.abstractThis study was conducted in order to introduce a reflection of acts of study and practice aimed at the area of literacy. Developing from my memory about my experience being literate, such as the activities developed in the Teaching Initiation Program and internships.The theme proposal came up with my insertion as a PIBID scholarship holder, which allowed an intense dialogue with the authors. The central focus is to develop an analysis of literacy methods focused on this or that, concluding then that it is necessary to understand it as a plural practice, in which literacy must be valued. For this, the study methodology will be the experience report linked to a bibliographical research.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo foi realizado buscando apresentar uma reflexão de atos de estudo e prática voltados a área da alfabetização. Desenvolvendo desde minha memória sobre minha vivência sendo alfabetizada, como as atividades desenvolvidas no Programa de Iniciação à Docência e estágios. A proposta de tema surgiu com a minha inserção como bolsista do PIBID, que permitiu um diálogo intenso com os autores. O foco central é desenvolver uma análise sobre os métodos de alfabetização voltada em ou isso ou aquilo, concluindo então que é preciso entendê-la como uma prática plural, na qual deve-se valorizar o alfaletrar. Para isso, a metodologia de estudo será o relato de experiência unido a uma pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPibidpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectAlfaletrarpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectPibidpt_BR
dc.subjectalphabetpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleNem isto, nem aquilo: processos formativos em alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons