Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15067
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arielcardozocosta.pdf1.28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borges, Eliane Medeiros-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/3647402438436233pt_BR
dc.contributor.referee1Amorim, Cassiano Caon-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/6238497607826554pt_BR
dc.creatorCosta, Ariel Cardozo-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-10T14:01:36Z-
dc.date.available2023-01-13-
dc.date.available2023-02-10T14:01:36Z-
dc.date.issued2023-01-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15067-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso vem apresentar a prática da alfabetização de alunos do Colégio de Aplicação João XXIII com a utilização de ferramentas digitais e suas tecnologias. Por meio do uso de aplicativos em tablet’s que ajudam no processo da alfabetização e do letramento em concílio as atividades da disciplina de linguagem da instituição de ensino em seu processo de formação. Outra relação a ser estabelecida é a discussão da prática do uso das tecnologias no ambiente escolar e com esta se apresenta na sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectDigitaispt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleAlfabetização e letramento novos caminhos por meio das tecnologias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons