Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14945
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
thiagodacosta.pdf606.24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Schiavon, Laura de Carvalho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7310926060594088pt_BR
dc.contributor.advisor2Costa, João Erick Alexandre Barbosa-
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8033260273480020pt_BR
dc.contributor.referee1Zanini, Alexandre-
dc.creatorCosta, Thiago da-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-20T11:12:42Z-
dc.date.available2023-01-19-
dc.date.available2023-01-20T11:12:42Z-
dc.date.issued2023-01-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14945-
dc.description.abstractThis work aims at analyzing subjects related to social inclusion in the economy, exploring aspects regarding social networks. Specifically, the focus is on the channel “Economia Inclusiva” (inclusive economy in Portuguese), an Instagram page whose goal is to disseminate topics related to social inclusion and economics. First, a literature review is conducted. Then, the work investigates which content gives more likes, followers and visualizations to the channel: to do so, the Ordinary Least Squares (OLS) method was used as empirical strategy, with a sample of cross-section data from the channel. The results show that the posts made in video and reels formats and whose content is “personal life” increase the quantity of engagement, when compared to conventional posts.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar assuntos ligados à inclusão social na economia, explorando aspectos relativos às redes sociais. Especificamente, o foco está no canal “Economia Inclusiva”, uma página na rede Instagram que visa difundir conteúdos relacionados à inclusão social e à economia. Inicialmente foi realizada uma revisão de literatura. Em seguida, investiga- se os conteúdos que mais trazem curtidas, seguidores e visualizações para o canal: para isso, a estratégia adotada foi o método dos Mínimos Quadrados Ordinários (MQO), a partir de uma amostra transversal de dados da página. Os resultados mostraram que as postagens nos formatos de vídeo e de reels e cujo conteúdo e "vida pessoal" aumentam a quantidade de engajamento, quando comparadas às postagens convencionais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectEconomypt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleUma análise do canal economia inclusiva do Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas - Campus JF - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons