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dc.contributor.advisor1Sousa, Bruno Stigert de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440392856722878pt_BR
dc.contributor.referee1Curi, Abdalla Daniel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8210803135500787pt_BR
dc.contributor.referee2Pacheco, Emmanuel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee3Reis, Pedro Henrique-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorCorrêa, Letícia Gabriella Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0963040782711503pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-19T13:00:59Z-
dc.date.available2023-01-04-
dc.date.available2023-01-19T13:00:59Z-
dc.date.issued2022-02-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14918-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoA evolução da tecnologia tem possibilitado o surgimento de diferentes setores, como o de jogos e, consequentemente, e-Sports. O artigo tem como objetivo analisar características da indústria de jogos eletrônicos, mais especificamente pela perspectiva dos e-Sports e dos gamers profissionais, considerando tamanho crescimento do valor do mercado de jogos eletrônicos nos últimos tempos. Assim, busca-se explorar o papel da propriedade intelectual nos e-Sports, tendo por base os elementos fundamentais dos jogos eletrônicos: o programa de computador e os elementos individuais, referentes à trilha sonora, configuração do jogo, ambientação, etc., regrados pela Lei de Direito Autoral de Obra Audiovisual (Lei 9.610/96 em seu artigo 5o, inciso VIII, alínea i). Ainda, procura-se verificar sob a perspectiva dos e-Sports como as performances executadas pelos gamers profissionais se enquadram nas legislações brasileiras dos Direitos Autorais e a aplicação do O Tratado de Pequim sobre Interpretações e Execuções Audiovisuais, de 28 de abril de 2020.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectE-sportspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpt_BR
dc.subjectDireito autoralpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titlePropriedade intelectual e e-sports: perspectiva dos gamers profissionaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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