Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14616
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gabrielalmeidanunes.pdf180.19 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Sousa, Bruno Stigert de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440392856722878pt_BR
dc.contributor.referee1Curi, Abdalla Daniel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8210803135500787pt_BR
dc.contributor.referee2Brum, Idalla Maria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorNunes, Gabriel Almeida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-09T17:40:02Z-
dc.date.available2022-10-13-
dc.date.available2022-11-09T17:40:02Z-
dc.date.issued2021-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14616-
dc.description.abstractThis paper deals with the changes made in the OAB's ( Ordem dos Advogados do Brasil, the Brazilian equivalent of ABA) code of ethics regarding advertising, carried out on July 15, 2021, seeking to address the events responsible for them. In addition, an analysis of the quality of these changes was also sought, from the perspective of the lawyer, bearing in mind pragmatic aspects of the profession and more subjective perspectives, such as the vision of the “image” that the law firm wants to convey. For this, in addition to recent events responsible for changes, a historical analysis of law and technological and marketing evolution in society was carried out.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata sobre as mudanças realizadas no código de ética da OAB quanto à publicidade, realizadas no dia 15 de julho de 2021, buscando abordar os acontecimentos responsáveis por elas. Além disto, também procurou-se fazer uma análise da qualidade destas mudanças, sob a perspectiva do advogado, tendo em mente aspectos pragmáticos da profissão e perspectivas mais subjetivas, como a visão da “imagem” que a advocacia quer passar. Para isso, além dos acontecimentos recentes, responsáveis pelas mudanças, foi realizada uma análise histórica do direito e da evolução tecnológica e do marketing na sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectMarketing jurídicopt_BR
dc.subjectCódigo de éticapt_BR
dc.subjectOrdem dos Advogadospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectLegal marketingpt_BR
dc.subjectCode of ethicspt_BR
dc.subjectBar Associationpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleImportância da mudança do código de ética da oab quanto à publicidade dos escritórios de advocaciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Faculdade de Direito - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons