Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14424
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mariananathalisantossoares.pdf3.19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Nádia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3763348815313797pt_BR
dc.contributor.referee2Moreira, Nathalia Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4234933638102118pt_BR
dc.creatorSoares, Mariana Nathali Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4572117728907112pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-08T11:34:27Z-
dc.date.available2022-09-06-
dc.date.available2022-09-08T11:34:27Z-
dc.date.issued2022-08-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14424-
dc.description.abstractBranding executions reflect on the image which consumers have about a specific brand. For this perspective, the present study aims to analyze a small company that searches to add experience and consumption value to the brand, according to Holbrook's typology of consumer values (HOLBROOK, 2002). In this way, the company Elisia Accessórios was selected for diagnosis and execution of a branding platform. For that, a case study was carried out and, then, interviews were carried out with a selected group of consumers of that brand, through an electronic questionnaire. For content analysis, the coding proposed by Bardin (1977) was used. From the analysis, the perceptions of value of the consumers with the brand in focus were identified, with the exception of the values ​ Spirituality and Ethics, the other types of consumption values ​ were identified in the reports of the interviews. After the analysis, the importance of defining a branding platform for a brand was verified, because through it it is possible to define a series of elements that make up its identity and, without a defined identity, a brand becomes one more among the others and loses the ability to be identified by its consumers. The research also showed that the experiential value contributes to the construction of brand equity, where the appreciation of a brand by consumers is able not only to affect the construction of this value, but also has effects on the consumer's identification with the brand he is relating to, which is not linked solely to product features, but is the result of their experiences with the brand.pt_BR
dc.description.resumoExecuções de branding refletem automaticamente na imagem que consumidores possuem sobre uma marca. Sob tal perspectiva, o presente estudo objetiva analisar uma pequena empresa que busca agregar experiência e valor de consumo à marca, segundo a tipologia de valor consumo de Holbrook (2002). Desta forma, foi selecionada a empresa Elisia Acessórios, para diagnóstico e execução de uma plataforma de branding. Para tanto, foi realizado um estudo de caso e, em seguida, foram realizadas entrevistas com um grupo selecionado de consumidoras da marca, através de um questionário eletrônico. Para a análise de conteúdo, foi utilizada a codificação proposta por Bardin (1977). A partir da análise, foram identificadas as percepções de valor das consumidoras com a marca em foco, com exceção dos valores Espiritualidade e Ética, os demais tipos de valores de consumo foram identificados nos relatos das entrevistas. Após as análises, foi constatado a importância de definir uma plataforma de branding para uma marca, pois através dela é possível definir uma série de elementos que compõem sua identidade e, sem uma identidade definida, uma marca se torna mais uma entre as demais e perde a capacidade de ser identificada por seus consumidores. A pesquisa também mostrou que o valor experiencial contribui na construção do brand equity, onde a valorização de uma marca pelos consumidores é capaz não só de afetar na construção desse valor, como possui efeitos sobre a identificação do consumidor com a marca que está se relacionando, o que não está atrelado unicamente às funcionalidades de produtos, mas é fruto de suas experiências com a marca.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectValor de consumopt_BR
dc.subjectValor experiencialpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectConsumption valuept_BR
dc.subjectExperiential valuept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleValor Experiencial e Branding: um estudo de caso em uma marca de acessóriospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração - Campus GV



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons