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dc.contributor.advisor1Nogueira, Michelson-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1725468028165788pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Michelson-
dc.contributor.referee2Frossard, Miriane-
dc.contributor.referee3Fois-Braga, Humberto-
dc.creatorRocha, Maria Clara-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0787816353035741pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-20T12:04:25Z-
dc.date.available2022-02-14-
dc.date.available2022-05-20T12:04:25Z-
dc.date.issued2022-02-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14100-
dc.description.abstractThe pandemic from COVID-19 and all the problems and difficulties brought by it were responsible for taking companies to the digital as a way of business survival during the period of social isolation, thus imposing the use of digital marketing later in a strategy way as a brand positioning. This work aimed to study the digital positioning of brazilian travel agencies during COVID-19 pandemic and as a methodology was used a qualitative and exploratory approach, using secondary data collection for a content analysis and a case study on the travel consultancy “Elabora Viagens e Experiências” which obtained satisfactory results in the company during the pandemic period after strategically positioning itself in digital media. As a result, it can be said that digital marketing, focused on the digital positioning strategy on social media and digital platforms were largely responsible for strengthening the brand of the object of study and a growth opportunity for other companies in the sector. In addition, it has been proven that the pandemic has shaped a new tourist profile that seeks personalized travel experiences and companies that meet this demand have a chance to stand out, mainly in the digital.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia proveniente da COVID-19 e todos os problemas e dificuldades trazidas por ela, foram responsáveis por levar empresas para o meio digital como forma de sobrevivência dos negócios durante o período de isolamento social, impondo assim posteriormente o uso do marketing digital de forma estratégia como ferramenta de posicionamento de marca. Este trabalho teve como objetivo analisar o posicionamento digital das agências de viagem brasileiras durante a pandemia da COVID-19 e como metodologia utilizou-se a abordagem qualitativa e exploratória, realizando levantamento de dados secundários para a análise de conteúdo e estudo de caso sobre a consultoria de viagem “Elabora Viagens e Experiências”, que obteve resultados satisfatórios na empresa durante o período pandêmico após se posicionar estrategicamente em meios de comunicação digital. Como resultado, pode-se afirmar que o marketing digital, focado na estratégia de posicionamento digital em redes sociais e as plataformas digitais foram grandes responsáveis pelo fortalecimento da marca do objeto de estudo e uma oportunidade de crescimento para outras empresas do setor. Além disso, comprovou-se que a pandemia moldou um novo perfil de turista que busca experiências de viagem personalizada e empresas do setor que atendem essa demanda possuem a chance de se destacarem, principalmente no meio digital.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectAgências de viagempt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPosicionamento digitalpt_BR
dc.subjectTravel agenciespt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectDigital positioningpt_BR
dc.subject.cnpqTurismopt_BR
dc.titleAgências de viagens e marketing digital na pandemia da COVID-19: um estudo sobre o posicionamento digital da “Elabora Viagens e Experiências”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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