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dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janaina Oliveira Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8582041950201449pt_BR
dc.contributor.referee1Savernini, Érika-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130539919434347pt_BR
dc.contributor.referee2Falabella, Márcia Cristina Vieria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1221202388819399pt_BR
dc.creatorOliveira, Inês Maria de-
dc.creator.Lattesnão tempt_BR
dc.date.accessioned2022-05-02T19:30:56Z-
dc.date.available2021-09-10-
dc.date.available2022-05-02T19:30:56Z-
dc.date.issued2021-09-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14008-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é o estudo de caso das ações de comunicação realizadas pela Arquidiocese de Juiz de Fora na pandemia da Covid-19. Foram analisados o Sistema de Comunicação Arquidiocesano, que compreende webtv, rádio, assessoria de comunicação, jornal impresso e, também a Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Rita de Cássia e seus respectivos sites e redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter). A análise se deu através de entrevistas com os responsáveis pelo gerenciamento das referidas mídias para entender de que forma a evangelização aconteceu nas Igrejas domésticas que se formaram nas casas no período pandêmico. A partir do estudo foi possível concluir que, ainda que a comunicação religiosa seja feita através da mediação da internet e que essa realidade tem potencial para perdurar, o objetivo das ações midiáticas realizadas pela Arquidiocese de Juiz de Fora vem sendo diminuir distâncias e levar os adeptos das celebrações virtuais até o presencial quão logo for possível e que, ainda que seja um facilitador para a Igreja poder contar com os voluntários, é importante a presença dos profissionais da comunicação para a realização efetiva da comunicação religiosa e, ainda, atuar na formação de voluntários.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectComunicação religiosapt_BR
dc.subjectConteúdopt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectIgreja domésticapt_BR
dc.subjectComunicação na pandemiapt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
dc.titleIgreja doméstica, redes sociais e pandemia: estudo de caso da Arquidiocese de Juiz de Forapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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