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dc.contributor.advisor1Zanini , Alexandre-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8405561164951777pt_BR
dc.contributor.referee1Souza , Rafael Morais de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1176395684123466pt_BR
dc.creatorNascimento, Henrique Franklyn Tavares do-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2022-02-03T20:46:19Z-
dc.date.available2022-01-31-
dc.date.available2022-02-03T20:46:19Z-
dc.date.issued2022-01-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13754-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to study and construct a forecast model for the QR Company’s billing. For this purpose, it uses time series, seeking to generate forecasts that help in the elaboration of a financial planning for the company. To support the work, a study about financial planning, the company and the fashion e-commerce segment was carried out. The study consisted of research and apply a data analysis method that can be used as a decision-making support tool on the preparation of the brand’s financial planning. The historical monthly billing database covers the period from June 2020 to November 2021. Using the Exponential Damping Method, on multiple leves, it was possible to create forecasts, however, through models with not clearly explained. In conclusion, the use of this mathematical-statistical method to generate revenue forecasting scenarios, to assist in the elaboration of a financial planning, but more data is necessary. It’s proposed that there is a systematic routine for updating the database, so that this and other analysis methodologies can be applied.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta como principal objetivo o estudo e a construção de um modelo de previsão para o faturamento da QR Company. Com essa finalidade, utilizase a análise de séries de tempo, buscando gerar previsões que auxiliem na elaboração de um planejamento financeiro para a empresa. Para embasar o trabalho, foi realizado um estudo sobre planejamento financeiro, sobre a empresa e o segmento de ecommerce de moda. O estudo consistiu em investigar e aplicar um método de análise de dados que pode ser utilizado como ferramenta de suporte à tomada de decisões quanto à elaboração do planejamento financeiro da marca. A base de dados históricos do faturamento mensal compreende o período de junho de 2020 até novembro de 2021. A partir da utilização do Método de Amortecimento Exponencial, em múltiplos níveis, foi possível gerar previsões, contudo, através de modelos com baixo poder explicativo. Dessa forma, conclui-se que o uso do método matemático-estatístico para geração de cenários de previsão de receita, pode auxiliar na elaboração de um planejamento financeiro, mas é necessário maior quantidade de dados. Propõe-se que exista uma rotina sistemática de atualização da base de dados, para que esta e outras metodologias de análise possam ser aplicadas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectmodelo de previsãopt_BR
dc.subjectséries temporaispt_BR
dc.subjectQR Companypt_BR
dc.subjectplanejamento financeiropt_BR
dc.subjectforecasting modelpt_BR
dc.subjecttime seriespt_BR
dc.subjectQR Companypt_BR
dc.subjectfinancial planningpt_BR
dc.subject.cnpqCiência Social Aplicadapt_BR
dc.titleProjeções de faturamento de uma empresa no segmento de moda e a importância do planejamento financeiro: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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