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dc.contributor.advisor1Almeida, Pedro Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0050911068627632pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Janaína Gonçalves de-
dc.contributor.referee1Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Márcio do Carmo Barbosa Poncílio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8753552991692203pt_BR
dc.contributor.referee3Fogli, Gabriel Azevedo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7946572456202915pt_BR
dc.creatorNascimento, Saulo Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2014575324069509pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-03T12:59:51Z-
dc.date.available2022-02-03-
dc.date.available2022-02-03T12:59:51Z-
dc.date.issued2021-11-03-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34019/ufjf/di/2021/00362-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13749-
dc.description.abstractThis work studies the control aspects of the turboelectric system in relation to the energy conversion topology. The modeling and control of a back-to-back system connected to synchronous machines at both ends is considered. An instantaneous power technique on the αβ coordinate axis is used to control the active rectifier connected to the permanent magnet synchronous generator while the associated inverter in motor speed control uses a linear quadratic regulator control technique. Mathematical modeling and simulation are used to provide insights about the entire system. The processor-in-the-loop.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho estuda os aspectos de controle do sistema turboelétrico em relação à topologia de conversão de energia. A modelagem e o controle de um sistema back-to-back conectado a máquinas síncronas em ambas as extremidades são considerados. Uma técnica de potência instantânea no eixo de coordenadas αβ é usada para controlar o retificador ativo conectado ao gerador síncrono de ímã permanente enquanto o inversor associado no controle de velocidade do motor usa uma técnica de controle do regulador quadrático linear. Modelagem matemática e simulação são usadas para fornecer insights sobre todo o sistema. A técnica processor-in-the-loop é utilizada para testar o algoritmo de controle dos dois lados do conversor back-to-back.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBack-to-backpt_BR
dc.subjectTurboelétricopt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectProcessor-in-the-looppt_BR
dc.subjectTurboelectricpt_BR
dc.subjectControlpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.titleModelagem, controle e simulação processor-in-the-Loop de um sistema de conversão back-to-back para aplicação em um propulsor turboelétricopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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