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dc.contributor.advisor1Paré, Éric Zavenne-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2421130970303948pt_BR
dc.contributor.referee1Cristofaro, Ricardo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1919979092366737pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Paula Scamparini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7529224723309090pt_BR
dc.creatorSilva, Washington Antônio da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1731218942777199pt_BR
dc.date.accessioned2021-12-03T10:40:43Z-
dc.date.available2021-12-01-
dc.date.available2021-12-03T10:40:43Z-
dc.date.issued2021-07-16-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34019/ufjf/di/2021/00299-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13646-
dc.description.abstractThis thesis arises from the desire to unravel the subjects that appear within the author’s personal narratives and artistic work. By seeking to explore possible articulations between displacement, appropriation and landscape, as well as making approximations to other authors and artistic procedures; passing through Marcel Duchamp’s writings and the documentation of works by land artists, in order to comprehend and apply a specific methodology to his artistic production. With this, it is aimed to experience an exercise of auto- -ethnography in which the artist uses documentation of his own art work as a guide for textual production. In this thesis, artworks and authorial experiments created until 2020 are used as a trigger for further dialogues.pt_BR
dc.description.resumoA dissertação surge da vontade de destrinchar os assuntos que manifestam-se nas narrativas pessoais e produções artísticas do autor. Buscando explorar possíveis articulações entre deslocamento, apropriação e paisagem, fazendo aproximações com autores e procedimentos de artistas; passando pelos escritos de Duchamp e pelas documentações de trabalhos de artistas da Land Art, a fim de compreender e aplicar uma metodologia própria à produção artística do autor. Com isso, tentamos experimentar, um exercício de construção de uma auto-etnografia, a qual o autor se utiliza da documentação de registros e experiências de vida como guia para a produção textual e artística. Nesta dissertação, compõe-se como disparador de diálogos, obras e experimentações autorais realizadas até 2021.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectAuto-etnografiapt_BR
dc.subjectDeslocamentopt_BR
dc.subjectProcessos artísticospt_BR
dc.subjectAuto-ethnographypt_BR
dc.subjectDisplacementpt_BR
dc.subjectArtistic processespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleVendo lugares no vazio: processos artísticos de apropriação em deslocamentospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Artes, Culturas e Linguagens (Dissertações)



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