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dc.contributor.advisor1Moljo, Carina Berta-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778591D8pt_BR
dc.contributor.referee1Lewgoy, Alzira Maria Baptista-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775565H5pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Cláudia Mônica dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4789407U6pt_BR
dc.creatorHerzog, Érica Marques de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2016-05-02T00:57:52Z-
dc.date.available2016-04-27-
dc.date.available2016-05-02T00:57:52Z-
dc.date.issued2015-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1284-
dc.description.abstractThe present dissertation consists of an analysis of the academic traineeship supervision from the Social Work College at the Federal University of Juiz de Fora/MG, as a privileged space for the observation of mediations between theory and practice, understanding however that this act of mediation must be transversal to all the process of professional formation. The present study displays a synthesis of the social transformations caused by Neoliberalism and its ramifications over the world of work and education, where the supervised traineeship is and develops itself, where the supervised practice is located and develops as it comprises a totality perspective that its processes interfere directly in these areas. The normative instruments that express the conception and direct the traineeship supervision in Social Work are presented, and finally a field research held along with the actors of the Supervision process is presented too, emphasizing the conduction of the academic supervision, aiming at identifying its today scenario, as well as its contributions for the process of professional formation.pt_BR
dc.description.resumoA presente dissertação consiste em uma análise da Supervisão acadêmica de estágio da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, como um espaço privilegiado para a realização de medições entre teoria e prática, entendendo, contudo, que este ato de mediar deve ser transversal a todo o processo de formação profissional. O estudo apresentado expõe uma síntese das transformações societárias ocasionadas pelo Neoliberalismo e seus rebatimentos sobre o mundo do trabalho e sobre a educação, nos quais o estágio supervisionado se situa e desenvolve, pois compreende numa perspectiva de totalidade, que seus processos interferem diretamente nesses âmbitos. Apresentam-se ainda os instrumentos normativos que expressam a concepção e direcionam a supervisão de estágio em Serviço Social e, por fim, apresenta-se a pesquisa de campo realizada junto aos atores do processo de Supervisão, dando ênfase na condução da supervisão acadêmica, com vistas a identificar seu cenário atual, bem como suas contribuições para o processo de formação profissional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Serviço Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Serviço Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSupervisão Acadêmicapt_BR
dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectMediação Teoria e Práticapt_BR
dc.subjectAcademic Supervisionpt_BR
dc.subjectProfessional Formationpt_BR
dc.subjectTraineeshippt_BR
dc.subjectTheory Practice Mediationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIALpt_BR
dc.titleSupervisão acadêmica de estágio: espaço privilegiado de mediação entre teoria e práticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Serviço Social (Dissertações)



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