Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12670
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
larissacristinamirandaalves.pdf2.82 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Carvalho, Nádia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3763348815313797pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee2Paula Neto, Alcielis de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1460390686142107pt_BR
dc.creatorAlves, Larissa Cristina Miranda-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0073502430939692pt_BR
dc.date.accessioned2021-05-07T14:48:22Z-
dc.date.available2021-05-04-
dc.date.available2021-05-07T14:48:22Z-
dc.date.issued2021-04-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12670-
dc.description.abstractThe social distance caused by the Covid-19 pandemic led financial institutions to use the remote service as an alternative to face-to-face service. Despite the fact that banks started this movement many years ago, with the advent of the online universe, the question remains about the impact of this movement on customers. Therefore, the objectiv of this to analyze the relationship between the perception of customers of financial institutions on the performance of frontline employees, customer satisfaction and behavioral intent, during the social distance caused by the pandemic of COVID 19. The research has a descriptive-quantitative nature, and structural equation modeling is performed with the data collected through a survey. The research showed that the knowledge, competence, security and ease of relationship of the employee of the banking institutions generates a feeling of welcome, satisfaction, happiness and enchantment in the customer, making the customer return to enjoy products and services and, also, the refer the institution to friends and family.pt_BR
dc.description.resumoO distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19 levou as instituições financeiras a usarem o modo remoto de atendimento como alternativa ao atendimento presencial. Apesar, dos bancos terem iniciado esse movimento há muitos anos, com o advento do universo online, fica o questionamento sobre o impacto deste movimento sobre os clientes. Portanto, o objetivo deste trabalho analisar a relação entre a percepção dos clientes de instituições financeiras sobre a atuação dos funcionários da linha de frente, a satisfação e a intenção comportamental dos clientes, durante o distanciamento social provocado pela pandemia do COVID-19. A pesquisa tem natureza descritiva-quantitativa, sendo realizada uma modelagem de equações estruturais com os dados coletados por meio de uma survey. A pesquisa mostrou que o conhecimento, competência, segurança e facilidade de relacionamento do funcionário das instituições bancárias gera um sentimento de acolhimento, satisfação, felicidade e encantamento no cliente, fazendo com que o mesmo volte a usufruir de produtos e serviços e, ainda, a indique a instituição para amigos e familiarespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectIntenção comportamentalpt_BR
dc.subjectInstituição Financeirapt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectBehavioral intentionpt_BR
dc.subjectFinancial Institutionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA Prestação dos serviços bancários e a sua relação com a satisfação e a intenção comportamental dos clientes na Pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons