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dc.contributor.advisor1Lage, Mariana Luísa da Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1840728922760990pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Juliana Goulart Soares do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9040505821938538pt_BR
dc.contributor.referee2Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.creatorFigueiredo, Késsia Nayane-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2021-04-22T21:58:17Z-
dc.date.available2021-04-15-
dc.date.available2021-04-22T21:58:17Z-
dc.date.issued2021-03-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12630-
dc.description.abstractThis present study analyzed advertising campaigns awarded in the femvertising category. The general objective was to understand the congruences and inconsistencies of this type of campaign with the women's empowerment agenda, considering the way girls and women are portrayed. Studies on gender in the post structuralist perspective and studies on empowerment were addressed through an intersectional perspective. Thus, ten campaigns were investigated through critical content analysis. After the analyzes, it was found that the campaigns have some positive points concerning the deconstruction of stereotypes linked to rationality, emotional state, physical strength, and places occupied by women. Also, the campaigns do not promote the sexual objectification of female bodies. However, many incongruity points were present, such as the lack of representativeness, reinforcement of femininity norms, and the emptying of the concept of empowerment. These inconsistencies found can be understood as barriers to female empowerment.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo analisou campanhas publicitárias premiadas na categoria femvertising, com objetivo geral de compreender as congruências e incongruências deste tipo de campanha com a pauta do empoderamento feminino, em relação a forma como meninas e mulheres são retratadas. Para isso, foram abordados os estudos sobre gênero na perspectiva pós-estruturalista e os estudos sobre empoderamento, através de uma ótica interseccional. Assim, investigou-se dez campanhas através da análise de conteúdo crítica. Após as análises foi constatado que as campanhas possuem alguns pontos positivos em relação a desconstrução de estereótipos ligados à racionalidade, estado emocional, força física e lugares ocupados pelas mulheres, além disso, as campanhas não promovem a objetificação sexual dos corpos femininos. No entanto, muitos pontos de incongruência estiveram presentes, entre eles, a falta de representatividade, reforço das normas de feminilidade e o esvaziamento do conceito de empoderamento. Essas incongruências encontradas podem ser compreendidas como barreiras ao empoderamento feminino.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFemvertisingpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectInterseccionalidadept_BR
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectFemvertisingpt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subjectIntersectionalitypt_BR
dc.subjectEmpowermentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleFEMVERTISING: Empoderamento para quais meninas e mulheres?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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