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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2pt_BR
dc.contributor.referee1Migliorin, Cezar-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701792A1pt_BR
dc.contributor.referee2Silveira Junior, Potiguara Mendes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707079E5pt_BR
dc.creatorIto, Tomyo Costa-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4441535T6pt_BR
dc.date.accessioned2016-04-24T03:56:20Z-
dc.date.available2016-04-04-
dc.date.available2016-04-24T03:56:20Z-
dc.date.issued2013-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1207-
dc.description.abstractThis research tries to mimetize the modes of thought constructed by the images and sounds of the film Ten by Abbas Kiarostami through a model inspired by the essayistic method of Walter Benjamin. We conducted a mapping of the concept of mimesis in Benjamin‟s writings identifying strategic points for the construction of our own essay. We also work two major ways of thinking cinema according to the classification of Gilles Deleuze, explaining their differences: the movement-image and time-image. We describe the use of techniques in the film Ten with the help of the categories of production space and filmic space. We analyzed the images of Ten, based on the description previously performed, showing that the mode of thought engendered by the images corresponds to the time-image, showing the concept of body-image as a possible sub. At the end of the paper, we present our attempt to mimetize the mode of thought of the film through the concept of body-image, seeking to raise images through writing, with the goal of establishing a common configuration with the thinking of the movie.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tenta mimetizar os modos de pensamento traçados pelas articulações das imagens e sons do filme Dez, de Abbas Kiarostami, a partir de um modelo ensaístico inspirado no método benjaminiano. Realizamos um mapeamento do conceito de mímesis de Walter Benjamin identificando pontos estratégicos para a construção de nosso ensaio. Apresentamos os dois grandes modos de pensamento do cinema segundo a classificação de Gilles Deleuze, explicitando suas diferenças: a imagem-movimento e a imagem-tempo. Descrevemos o modo de utilização das técnicas cinematográficas em Dez a partir das categorias de espaço de produção e de espaço fílmico. Analisamos as imagens de Dez, com base na descrição realizada anteriormente, evidenciando que o modo de pensamento engendrado pelas imagens corresponde ao da imagem-tempo, apontando o conceito de imagem-corpo como uma possível subcategoria. Ao final do trabalho, apresentamos nossa tentativa de mimetizar o modo de pensamento do filme a partir da imagem-corpo, buscando suscitar, no leitor, imagens, que, por meio da escrita, possam estabelecer uma configuração comum com o modo de pensar do filme.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMímesispt_BR
dc.subjectPensamentopt_BR
dc.subjectCinema digitalpt_BR
dc.subjectImagem-tempopt_BR
dc.subjectImagem-corpopt_BR
dc.subjectMímesispt_BR
dc.subjectThoughtpt_BR
dc.subjectDigital cinemapt_BR
dc.subjectTime-imagept_BR
dc.subjectBody-imagept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleMímesis, pensamento e cinema digital: imagem-corpo em Dez, de Abbas Kiarostamipt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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