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dc.contributor.advisor1Neves, Clara Mockdece-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1049073381554789pt_BR
dc.contributor.referee1Mayor, Sarah Teixeira Soutto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0382073251090435pt_BR
dc.contributor.referee2Dornellas, Liege Coutinho Goulart-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1556776085970712pt_BR
dc.creatorTomaz, Felipe Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7495208372856024pt_BR
dc.date.accessioned2020-11-11T21:54:32Z-
dc.date.available2020-11-10-
dc.date.available2020-11-11T21:54:32Z-
dc.date.issued2020-10-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11842-
dc.description.abstractBody image is the way the individual perceives and conceptualizes his body in relation to his interpersonal relationships and the place where he lives. Several times, the media imposes patterns that are internalized in the population, becoming ideals and goals to be achieved, and with personal trainers it is not different. The demand for these professionals to be examples of health and beauty tends to be great for their job and the place where they perform their function. However, due to many factors, these individuals do not always fit the ideals imposed, which can affect their credibility as a professional, whether or not reflecting on their career and financial return, and on their behavior, may have influences on their lifestyle, whether they are good or bad. The aim of this study was to identify how the body image of the personal trainer interferes with his professional performance and his daily behavior in relation to his own body. The study is qualitative, descriptive and cross-sectional, with its sample composed of men and women, who answered an individual interview through a semi-structured script, and the data collected was disentangled with the technique of content analysis.With the results, it was possible to define three major categories related to the trainers’ body standards, the professionals' behaviors in relation to their bodies and the relationship with the opinions and credibility given by clients and co-workers. Finally, it was concluded that personal trainers are influenced by the body standards disseminated in society, causing them to modulate their daily behaviors seeking to approach what is considered an acceptable body. It was also observed that the professionals' relationships with their clients and co-workers can influence their body image and the credibility they receive from other people around them.pt_BR
dc.description.resumoA imagem corporal é a forma como o indivíduo percebe e conceitua seu corpo de acordo com suas relações interpessoais e com o meio onde vive. Por diversas vezes, a mídia impõe padrões que se internalizam na população, se tornando ideais e metas a serem conquistados, e com os personal trainers não é diferente. A cobrança de que esses profissionais sejam exemplos de saúde e beleza tende a ser grande tanto por sua atuação profissional, quanto pelo ambiente onde exercem sua função. Contudo, devido a muitos fatores, esses indivíduos nem sempre se encaixam nos ideais impostos, o que pode afetar sua credibilidade como profissional, refletindo ou não em sua carreira, seu retorno financeiro e em seu comportamento, podendo ter influências em seu estilo de vida, sendo elas boas ou ruins. O objetivo desse presente estudo foi identificar de que maneira a imagem corporal do personal trainer interfere em sua atuação profissional e em seu comportamento no dia a dia com relação ao seu próprio corpo. O estudo é qualitativo, descritivo e transversal, tendo sua amostra composta por homens e mulheres, que realizaram uma entrevista individual através de um roteiro semiestruturado, e os dados coletados foram destrinchados com a técnica de análise de conteúdo. Com os resultados, foi possível definir três grandes categorias relacionadas ao padrão corporal dos profissionais, os comportamentos dos profissionais em relação ao seu corpo e a relação com as opiniões e credibilidade dadas por clientes e colegas de trabalho. Por fim concluiu-se que os personal trainers são influenciados pelos padrões corporais difundidos na sociedade, fazendo com que os mesmos modulem seus comportamentos no dia a dia buscando se aproximar do que é considerado aceitável. Observou-se também que as relações dos profissionais com seus alunos e colegas de trabalho podem influenciar sua imagem corporal e a credibilidade que recebe de outras pessoas pelo seu trabalho.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICV - Instituto de Ciências da Vidapt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectImagem Corporalpt_BR
dc.subjectPersonal trainerpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectBody Imagept_BR
dc.subjectPersonal Trainerpt_BR
dc.subjectBehaviorpt_BR
dc.subject.cnpqEducação Físicapt_BR
dc.titleA relação entre a imagem corporal, a atuação profissional e o comportamento do personal trainerpt_BR
dc.title.alternativeThe relationship between body image, professional performance and personal trainer behaviorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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