Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11519
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
leticiafurtadobarbosa.pdf791.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Almeida, Thiago Gomes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2160057701187764pt_BR
dc.contributor.referee1Santiago, Cássia Viviani Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3761099887137867pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Rodrigo Oliveira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8596881813136128pt_BR
dc.creatorBarbosa, Leticia Furtado-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T15:06:31Z-
dc.date.available2020-03-05T15:06:31Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11519-
dc.description.abstractThis paper addresses the theme of innovation, focusing on the perspective of large companies. The theoretical framework includes the compilation of authors and researches on innovation, the characteristics of innovative people, the main challenges of innovation in large companies and the possibilities to deal with situations and enhance results, and on intrapreneurship, which is one of the many ways to foster innovation in large companies and how important it is in the current context. The following is the methodology used to elaborate the case study with Natura, currently the largest Brazilian multinational of cosmetics, which celebrated its 50th anniversary in 2019. The object of the case study is the CorageNatura Program that was designed and implemented by the organization in 2018 in order to find people with the entrepreneurial profile to transform the company from the inside out. Finally, the author’s considerations and the references used in the construction of the material are presented.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o tema de inovação, focando na perspectiva de grandes empresas. O referencial teórico conta com o compilado de autores e pesquisas sobre inovação, o perfil de pessoas inovadoras, os principais desafios da inovação em grandes empresas e possibilidades de ferramentas para lidar com as situações e potencializar os resultados e, sobre o intraempreendedorismo, que é uma das formas de fomentar a inovação em grandes empresas e qual a sua importância no contexto atual. Em seguida é apresentada a metodologia utilizada para elaborar o estudo de caso com a Natura, a maior multinacional de cosméticos brasileira atual, que completou 50 anos em 2019. O objeto do estudo de caso é o Programa CorageNatura que foi idealizado e implementado pela organização no ano de 2018 com o intuito de encontrar pessoas com o perfil empreendedor para transformar a empresa de dentro para fora. Por fim, são apresentadas as considerações finais e a referências utilizadas na construção do material.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectIntraempreendedorismopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::INOVAÇÃOpt_BR
dc.titleO intraempreendedorismo como ferramenta de inovação em grandes empresas: o caso do coragenaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons