Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11008
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
camylasafreirerocha.pdf439.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Luiza Guedes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0408836590032828pt_BR
dc.creatorRocha, Camyla Sá Freire-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-07T17:47:29Z-
dc.date.available2019-09-03-
dc.date.available2019-10-07T17:47:29Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11008-
dc.description.abstractThe subject of professional career is a recurring subject in the lives of future graduates of a university. The purpose of this paper is to verify if the students of the courses of Administration and Accounting Sciences of the Federal University of Juiz de Fora know the professional opportunities that a Big Four, nomenclature used to refer to the four largest audit companies in the world, offers and if the teachers information. The methodology applied in this work was descriptive, with a quantitative approach. Therefore, two questionnaires were applied, one for students and one for teachers through the Google Forms tool and personal contact, reaching 131 and 9 respondents respectively. The results of the data analysis showed that most students do not know the term Big Four and their career prospects and that 55.6% of teachers do not deal in classrooms, the Big Four subject.pt_BR
dc.description.resumoO tema carreira profissional é um assunto recorrente na vida dos futuros formandos de uma universidade. O intuito desse trabalho é verificar se os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora conhecem as oportunidades profissionais que uma Big Four, nomenclatura utilizada para referenciar as quatros maiores empresas de auditoria no mundo, oferece e se os docentes contribuem com a divulgação dessas informações. A metodologia aplicada nesse trabalho foi a descritiva, com abordagem quantitativa. Para tanto, foram aplicados dois questionários, um destinado aos discentes e um aos docentes, por meio da ferramenta do Google Formulários e por contato pessoal, atingindo assim, 131 e 9 respondentes, respectivamente. Os resultados das análises dos dados mostraram que a maioria dos alunos não conhecem o termo Big Four e suas perspectivas de carreira profissional e que 55,6% dos docentes não tratam em salas de aula, do assunto Big Four.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAuditoriapt_BR
dc.subjectBig Fourpt_BR
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectAuditpt_BR
dc.subjectBig Fourpt_BR
dc.subjectProfessional careerpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleBig Four: Um estudo empírico com os discentes das faculdades de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons