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dc.contributor.advisor1Daibert Júnior, Robert-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Ambrósio, Mariane-
dc.creatorRibeiro, Diego-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-24T12:32:33Z-
dc.date.available2019-09-18-
dc.date.available2019-09-24T12:32:33Z-
dc.date.issued2017-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10834-
dc.description.abstractThis work aims at analyzing the historical process of appropriation of inheritances from Africa and their use, whether it is conscious or conscious, in the context of the formation of a particular musical style known as samba so as to establish a relationship between this musical genre and its manifestation during Old Republic time period. In this specific case, this work will analyze the historical scope of the constitution and appropriation of African heritages directed to draw attention to the diversity and relevance of this topic in the process of building a national identity towards the end of the Old Republic. Furthermore, this research will investigate the appropriation of samba by the new regime called Estado Novo (New State) as a tool for consolidating a concept of national unity. The focus of analysis will not encompass theoretical and methodological aspects of the field of music. Instead it will trace historic pathways of this heritage playing a role in the formation of samba.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a analisar o processo histórico de apropriação das heranças africanas e seu uso, ora inconsciente, ora consciente, no contexto de formação do estilo musical designado como samba a fim de estabelecer uma relação entre ele e sua manifestação dentro do período histórico cronológico da República Velha. Nesse caso específico, este trabalho analisará o âmbito histórico da constituição e apropriação das heranças africanas visando destacar a riqueza e importância dessa temática no processo de construção de uma identidade nacional nos anos finais da República Velha. Além disso, esta pesquisa analisará a apropriação do samba pelo regime do Estado Novo como uma ferramenta para consolidar uma concepção de unidade nacional. O foco desta análise não contemplará aspectos teóricos e metodológicos do campo musical, mas traçará o percurso histórico que essa herança leva para a constituição do samba.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSambapt_BR
dc.subjectHerança africanapt_BR
dc.subjectRepública Velhapt_BR
dc.subjectSambapt_BR
dc.subjectAfrican heritagespt_BR
dc.subjectOld Republicpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titleSamba suas heranças africanas e seu processo de construção no período da República Velhapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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