Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10831
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
therezachristinaribeirobarbosa.pdf108.23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Silva, Daniel Eveling da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Álvaro Dyogo-
dc.creatorMoreira, Thereza Christina Ribeiro Barbosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-24T12:25:21Z-
dc.date.available2019-09-13-
dc.date.available2019-09-24T12:25:21Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10831-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo propor um Plano de Aula para desenvolver as habilidades de leitura dos educandos e inserir o uso das TIC na formação dos alunos e professores. Para isso, os alunos da escola serão divididos em grupos de oito alunos. Cada grupo terá um professor orientador, este irá estabelecer junto aos discentes, o estudo de um conteúdo previsto no bimestre escolar da disciplina, através do método de Sala de Aula Invertida, tornando os alunos protagonistas de sua aprendizagem e levando os mesmos a troca de conhecimentos e habilidades, onde o professor terá sua bagagem intelectual para mediar a aprendizagem dos alunos e os mesmos as habilidades que possuem sobre as TIC para a elaboração de outras formas de ensinar.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTICpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleUso das mídias na escola: formação de alunos e professorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons