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dc.contributor.advisor1Luz, Leonardo Neves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142815574157450pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Leonardo Neves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142815574157450pt_BR
dc.contributor.referee2Bittencourt, Geraldo Moreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8599303963994672pt_BR
dc.creatorSousa, Karine Camargos Meira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-13T15:40:46Z-
dc.date.available2019-09-11-
dc.date.available2019-09-13T15:40:46Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10798-
dc.description.abstractEducational investment is an important tool for generating economic growth in the country and improving the quality of life of society. Therefore, mayors can make investments in order of obtain advantages in the elections, causing electoral cycles. The main objective of this study is to investigate whether municipal investments in education has any effect on the re- election of mayors in brazilian municipalities between 2005 and 2008. The logit estimation was used for Elementary School (Model I) and Early Chilhood Education (Model II), firstly without the presence of controls, were subsequently inserted, successively, controls according to the characteristics of the candidates, counties and policies. The results indicate that there is a responsiveness to the probability of re-election of incumbent only in relation to investments in Early Childhood Education.pt_BR
dc.description.resumoO investimento educacional é uma ferramenta importante para gerar crescimento econômico ao país e melhorar a qualidade de vida da sociedade. Dessa forma, prefeitos podem fazer investimentos com intuito de obter vantagens nas eleições, ocasionando ciclos eleitorais. O objetivo fundamental deste trabalho é investigar se o investimento municipal em educação tem algum efeito na reeleição de prefeitos dos municípios brasileiros entre 2005 a 2008. Utilizou-se a estimação Logit para Ensino Básico (modelo I) e Educação Infantil (modelo II), primeiramente sem a presença de controles. E em seguida foram inseridos, sucessivamente, controles para as características dos candidatos, municípios e políticas. Os resultados apontam que há responsividade da probabilidade de reeleição de prefeitos incumbentes apenas em relação aos investimentos em Educação Infantil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInvestimentos em Educaçãopt_BR
dc.subjectLogitpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectInvestments in Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleUma análise dos efeitos dos investimentos municipais em educação sobre a reeleição de prefeitos dos municípios brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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