https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10774
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
emanuelavieiradesouza.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Núbia Aparecida Schaper | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3157421070865791 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Juliana Célia de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6304884013075881 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Antunes, Katiuscia Cristina Vargas | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7309708713801729 | pt_BR |
dc.creator | Souza, Emanuela Vieira de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-11T14:32:26Z | - |
dc.date.available | 2019-09-11 | - |
dc.date.available | 2019-09-11T14:32:26Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10774 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo oferecer ao aluno com autismo possibilidades de aprendizagens. A inclusão escolar de aluno autista requer capacitação do educador para uma atuação comprometida e que possibilite uma educação de qualidade ao educando. O autismo pode ser entendido como uma disfunção global do desenvolvimento humano que tem início na infância acarreta prejuízos tanto na socialização, como na aprendizagem de alunos com autismo. É preciso que pais e educadores entendam melhor a síndrome para que possam auxiliar com maior eficácia aos portadores. Para um entendimento mais amplo sobre o tema foram feitas pesquisas bibliográficas, pois autores/estudiosos sobre o assunto podem contribuir com suas ideias para a aquisição de maior conhecimento sobre a inclusão de aluno com autismo. Entende-se, que a inclusão escolar do aluno com autismo exige comprometimento, informações atualizadas, metodologia e material estruturado adequado de acordo com a especificidade do aluno para a conquista de resultados satisfatórios. Nesse sentido foi realizado um projeto de intervenção com uma criança que está no 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da rede estadual na cidade de Cataguases-MG | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Jogos e brincadeiras: construindo possibilidades de aprendizagens no autismo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License