https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10771
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
geraldovicenteferreiraesilva.pdf | 974.7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sampaio, Thais Fernandes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vasconcelos, Marcelo Ribeiro | - |
dc.creator | Silva, Geraldo Vicente Ferreira e Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-11T14:30:12Z | - |
dc.date.available | 2019-09-10 | - |
dc.date.available | 2019-09-11T14:30:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10771 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O plano de aula apresentado neste artigo mostra a relevância de uma aula com auxílio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) na matéria de história no ensino fundamental, onde a classe vai visitar o museu de imigração do estado de São Paulo tendo assim a percepção diferenciada da matéria que normalmente é abordada apenas com livros didáticos. A imersão dos alunos na aula foi significativa com os recursos oferecidos pelas TIC´s. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Museu da imigração | pt_BR |
dc.subject | Google Arts & Culture | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Plano de aula de história: um tour pelo museu da imigração do estado de São Paulo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons