Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10771
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
geraldovicenteferreiraesilva.pdf974.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sampaio, Thais Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Marcelo Ribeiro-
dc.creatorSilva, Geraldo Vicente Ferreira e Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T14:30:12Z-
dc.date.available2019-09-10-
dc.date.available2019-09-11T14:30:12Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10771-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO plano de aula apresentado neste artigo mostra a relevância de uma aula com auxílio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) na matéria de história no ensino fundamental, onde a classe vai visitar o museu de imigração do estado de São Paulo tendo assim a percepção diferenciada da matéria que normalmente é abordada apenas com livros didáticos. A imersão dos alunos na aula foi significativa com os recursos oferecidos pelas TIC´s.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMuseu da imigraçãopt_BR
dc.subjectGoogle Arts & Culturept_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePlano de aula de história: um tour pelo museu da imigração do estado de São Paulopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons