Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10754
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brunamendesdasilva.pdf446.18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Amanda Cristina Bastos-
dc.creatorSilva, Bruna Mendes da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T13:47:32Z-
dc.date.available2019-09-05-
dc.date.available2019-09-11T13:47:32Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10754-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoOs jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. Dados da Pesquisa Game Brasil (PGB) afirmam que pais e filhos utilizam essa atividade de entretenimento como forma de interagirem. Contudo, apesar de essa ser uma atividade muito difundida, o contexto escolar brasileiro ainda não reflete essa realidade de forma igual, principalmente se tratando do uso de jogos de videogame , pois não se apropria desse universo para o processo de ensino e aprendizagem. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um plano de aula didático que utiliza o jogo Street Fighter II como possibilidade de análise geográfica da paisagem no Ensino de Geografia. A metodologia empregada no desenvolvimento dessa proposta se baseia na consulta à referências bibliográficas e documentos sobre as principais temáticas – os jogos eletrônicos, o videogame , o jogo Street Fighter II, a geografia escolar e o conceito de paisagem geográfica – , tomando como referência e inspiração à experiência desenvolvida pelo Núcleo de Games, Atividades e Metodologia de Ensino (NuGAME) do Colégio Dom Pedro II.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectStreet Fighter IIpt_BR
dc.subjectPaisagempt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO jogo Street Fighter II como possibilidade de análise geográfica da paisagem no ensino de geografiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons