Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10716
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
raquellopesdearaujo.pdf887.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Belcavello, Maria Paula Pinto dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5648329922280680pt_BR
dc.contributor.referee1Balduti, Camila Faria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8344784D6pt_BR
dc.creatorAraújo, Raquel Lopes de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T20:13:19Z-
dc.date.available2019-09-03-
dc.date.available2019-09-04T20:13:19Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10716-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de plano de aula à qual buscou utilizar as redes sociais, em especial o aplicativo Instagram, junto à disciplina de Literatura. A ideia foi trazer outra forma de comunicação e apresentação dos trabalhos literários que tivessem maior sintonia com os adolescentes. Além de incentivar a leitura, este plano de aula visa, através do encontro com o imaginário e com a realidade, transmitir uma forma de compreender e trabalhar a linguagem literária de um modo mais prazeroso, incentivando o hábito de leitura. As informações, acerca do acervo literário, podem contribuir para disseminar, entre os alunos que visitarem os stories de seus colegas − ao curtir e comentar as publicações − um maior interesse pela leitura. A finalidade do uso da ferramenta Instagram, é incentivar o compartilhamento de fotos, vídeos e, a cada semana, a publicação de depoimentos que contam um pouco sobre a história do livro escolhido. O professor irá mediar e acompanhar essas publicações. O plano de aula elaborado procurou atender os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II e foi desenvolvido por meio da metodologia “Sala de Aula Invertida”.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectTICpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleRedes sociais virtuais: o uso do Instagram na sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons