https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10693
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
leirianaaparecidapintogontijo.pdf | 207.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Rita de Cássia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Romero, Sheila Rigante | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4226888Y4 | pt_BR |
dc.creator | Gontijo, Leiriana Aparecida Pinto | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4493932U6 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T19:41:39Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02 | - |
dc.date.available | 2019-09-04T19:41:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10693 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso das tecnologias tem cada vez mais se destacado no ensino. As redes sociais estão muito presentes na atual sociedade, com isso, é importante que estas colaborem para o processo de aprendizado de alunos na educação básica. Este trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de aula para alunos do 1º ano do Ensino Médio, cujo tema desenvolvido foi propriedades dos materiais. Com este plano espera-se contribuir para aprimorar a relação dos alunos com a química e resolver dificuldades de aprendizagem. Além disto, almeja-se fazer com que o conhecimento adquirido na sala de aula seja compartilhado no Instagram e, assim, atinja pessoas que não estejam mais presentes no ambiente escolar. Para realizar isto pretende-se usar as redes sociais na construção do conhecimento sobre este tema da química e pelos estudantes do Ensino Médio. O Plano de Aula foi estruturado por meio de levantamento bibliográfico e estudos para propor este uso das redes sociais pelos estudantes e a sua aplicação nas aulas de química. Ademais, serão propostas atividades avaliativas desenvolvidas pelos alunos na rede social, além de ser o uso do Instagram nas aulas de química um método inovador, pois busca associar o conteúdo ensinado na escola ao cotidiano dos alunos e por meio de uma rede social. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | As contribuições do Instagram durante a construção do conhecimento de química na educação básica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License