Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10693
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
leirianaaparecidapintogontijo.pdf207.28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Oliveira, Rita de Cássia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Romero, Sheila Rigante-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4226888Y4pt_BR
dc.creatorGontijo, Leiriana Aparecida Pinto-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4493932U6pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T19:41:39Z-
dc.date.available2019-09-02-
dc.date.available2019-09-04T19:41:39Z-
dc.date.issued2019-04-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10693-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO uso das tecnologias tem cada vez mais se destacado no ensino. As redes sociais estão muito presentes na atual sociedade, com isso, é importante que estas colaborem para o processo de aprendizado de alunos na educação básica. Este trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de aula para alunos do 1º ano do Ensino Médio, cujo tema desenvolvido foi propriedades dos materiais. Com este plano espera-se contribuir para aprimorar a relação dos alunos com a química e resolver dificuldades de aprendizagem. Além disto, almeja-se fazer com que o conhecimento adquirido na sala de aula seja compartilhado no Instagram e, assim, atinja pessoas que não estejam mais presentes no ambiente escolar. Para realizar isto pretende-se usar as redes sociais na construção do conhecimento sobre este tema da química e pelos estudantes do Ensino Médio. O Plano de Aula foi estruturado por meio de levantamento bibliográfico e estudos para propor este uso das redes sociais pelos estudantes e a sua aplicação nas aulas de química. Ademais, serão propostas atividades avaliativas desenvolvidas pelos alunos na rede social, além de ser o uso do Instagram nas aulas de química um método inovador, pois busca associar o conteúdo ensinado na escola ao cotidiano dos alunos e por meio de uma rede social.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAs contribuições do Instagram durante a construção do conhecimento de química na educação básicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons