Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10506
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
reginaceliadocarmo.pdf193.49 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Caetano, Renata Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1311068064493268pt_BR
dc.creatorCarmo, Regina Celia do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-21T17:06:09Z-
dc.date.available2019-08-20-
dc.date.available2019-08-21T17:06:09Z-
dc.date.issued2019-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10506-
dc.description.abstractFrom a theoretical and empirical perspective, the main objective of this study is to analyze an experience of art education developed with students of the public network in contribution of digital technology in the interaction between school and museum. In this study, a qualitative, descriptive and interpretive research method was developed with students from the only group of the first year of high school, from the Rafaela Menicucci public school in the city of Visconde do Rio Branco, Minas Gerais. With the field class at the Museum of Art of Rio - MAR, which presents critical thoughts about the city and, from this, seeks to reach Brazilian and world issues, as well as enrich the cultural training of visitors.pt_BR
dc.description.resumoA partir de uma perspectiva teórica e empírica, o objetivo principal deste estudo é analisar uma experiência de educação em arte desenvolvida com alunos da rede pública em contribuição da tecnologia digital na interação entre escola e museu . Neste estudo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativo, descritivo, interpretativo, desenvolvido com alunos da única turma do 1° ano do ensino médio, da escola da rede pública Rafaela Menicucci, na cidade de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais. Junto a aula de campo no Museu de arte do Rio - MAR, que apresenta pensamentos críticos sobre a cidade e, a partir disto, busca alcançar questões brasileiras e mundiais , como também, o enriquecer a formação cultural dos visitantes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectDigital technologypt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectVisual artspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleA contribuição da tecnologia digital na integração escola e museu: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização Ensino de Artes Visuais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons