Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10446
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vitorianascimentogoncalves.pdf1.85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee1Thomé, Cláudia de Albuquerque-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9898146290293972pt_BR
dc.contributor.referee2Sigiliano, Daiana Maria Veiga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0329090470307145pt_BR
dc.creatorGonçalves, Vitória Nascimento-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T17:05:29Z-
dc.date.available2019-07-23-
dc.date.available2019-08-08T17:05:29Z-
dc.date.issued2018-07-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10446-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar e analisar as estratégias utilizadas por Thereza Chammas em seu blog Fashionismo. A blogueira utiliza como forma de relacionamento e comunicação um grupo no Facebook onde estão agrupadas cerca de oito mil leitoras e fãs do blog. Para essa investigação foram analisadas as publicações e os comentários feitos no grupo e no blog entre os dias 21 de maio e 15 de junho de 2018, englobando a data do evento em comemoração ao aniversário de 10 anos do blog. Baseando-se em teorias que tratam da convergência dos meios e da cultura, cibercultura e inteligência coletiva e discutindo elas desde o surgimento da internet à fase que vivemos na contemporaneidade, foi possível enxergar qual o comportamento do público desse blog e de que forma se relacionam. Através desses estudos, foi possível notar e afirmar a importância de uma boa comunicação aplicada em diversas redes sociais, que fortalecem o engajamento e o vínculo com o público.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFashionismopt_BR
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA influência além dos blogs: uma análise da relação criada entre a blogueira Thereza Chammas e as leitoras do blog Fashionismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons