Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10433
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marlongabrielgarcia.pdf1.59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Vieira, Soraya Maria Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3142292285628321pt_BR
dc.contributor.referee1Thomé, Cláudia de Albuquerque-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9898146290293972pt_BR
dc.contributor.referee2Fernandes, Guilherme Moreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8690021106855700pt_BR
dc.creatorGarcia, Marlon Gabriel-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3781589870573238pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:55:30Z-
dc.date.available2019-07-26-
dc.date.available2019-08-08T16:55:30Z-
dc.date.issued2016-10-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10433-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoNo atual panorama de um mundo cada vez mais conectado, as redes sociais se mostram como verdadeiros pontos de encontros, sobretudo para os vários tipos de fãs existentes. Nesse aspecto, a presente pesquisa se debruça em estudar o processo comunicacional existente entre os fãs do SBT, os chamados sbtistas, observando as interações destes sobre a telenovela “Cúmplices de Um Resgate”, dentro da rede social Twitter para se determinar um perfil destes usuários e o tipo de mensagem compartilhada por eles. O que nos revela que de fato existe interação entre os fãs e seu objeto de afeição, sendo um grupo de internautas composto maioritariamente por adolescentes do sexo feminino e que o conteúdo das mensagens trocadas basicamente se resume as reações dos internautas/telespectadores sobre o conteúdo no momento em que é exibido. Foram identificados seis perfis de usuários dentro desse grupo, sendo um deles o anti-cúmplices que se destaca por suas mensagens críticas diante do plural de mensagens de alto envolvimento emocional sobre a novela.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFandompt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectSBTpt_BR
dc.subjectCúmplices de Um Resgatept_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.title#Somostodoscumplices: um estudo das interações dos fãs do SBT no Twitterpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons