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dc.contributor.advisor1Thomé, Cláudia de Albuquerque-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9898146290293972pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Soraya Maria Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3142292285628321pt_BR
dc.contributor.referee2Reis, Marco Aurelio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorPinto, Maria Fernanda Pernisa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0044137965379224pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:54:52Z-
dc.date.available2019-07-26-
dc.date.available2019-08-08T16:54:52Z-
dc.date.issued2017-01-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10432-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO trabalho se propõe a fazer uma análise das estratégias de comunicação da revista Elle brasileira no ano de 2015. Serão expostas todas as capas lançadas, porém, o foco maior será nas dos meses de maio, junho e dezembro, que apresentaram inovações perante alguns requisitos das revistas de moda. Estratégias como o uso de aplicativos, desenvolvimento de uma capa espelhada, o anônimo na capa, além do manifesto feminista, chamaram a atenção tanto pela questão das temáticas abordadas quanto pela forma em que foram trabalhadas, tendo em vista o uso de tecnologia. Enquanto metodologia, foi feita uma exposição dessas estratégias e elas foram analisadas tanto pela ótica da Cultura da Convergência (Jenkins, 2012; Canavilhas, 2012) quanto pela mudança do mercado do jornalismo, especialmente o impresso (Caio Tulio, 2014). O que se espera com isso, é contribuir para a compreensão das possibilidades de ação dos meios tradicionais perante às mudanças do mercado. Ao registrar tal mudança, busca-se colaborar, também, para a memória do jornalismo, focando na imprensa feminina, de forma que essas mudanças façam parte de algo ainda maior, a transformação dos meios impressos de fazer jornalismo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEllept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectRevistapt_BR
dc.subjectImprensa femininapt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleDo asfalto às nuvens: uma análise das estratégias de comunicação da revista Elle brasileira em 2015pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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