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dc.contributor.advisor1Ferreira, Soraya Maria Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3142292285628321pt_BR
dc.contributor.referee1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee2Bonadio, Maria Claudia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3920027222039096pt_BR
dc.creatorPerez, Luiza Quinet Ramos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3103962729141228pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:54:14Z-
dc.date.available2019-07-26-
dc.date.available2019-08-08T16:54:14Z-
dc.date.issued2016-12-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10430-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo entender como o ambiente convergente transforma o fazer jornalístico no campo da beleza. Para isso, é preciso compreender essa transição desde a popularização do jornalismo feminino em revistas até a variedade de conteúdo nos dias atuais. Ao longo da pesquisa exploratória, analisamos as mídias sociais digitais como o Instagram, Snapchat, YouTube, Facebook, Twitter e blog, para entendermos melhor a dinâmica dos processos comunicacionais ali desenvolvidos. Chegamos às seguintes categorizações: armazenamento, interação com o usuário e linguagem. Com isso, foi possível evidenciar as especificidades de cada uma delas. Encontramos na trajetória da jornalista Victoria Ceridono oportunidade exemplar para visualizar como esse segmento foi se modificando em meio à convergência das mídias. A jornalista atua tanto em revista feminina impressa tradicional como a Vogue, quanto em um projeto digital de sua autoria chamado Dia de Beauté. A partir dessa análise, ficou claro que as mídias sociais predominantemente audiovisuais são melhor aproveitadas no universo da beleza, já que esse segmento do jornalismo tem como característica principal a imagem.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo de belezapt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectDia de Beautépt_BR
dc.subjectMídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectWebpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleAs reconfigurações do jornalismo de beleza no ambiente convergente: Dia de Beautépt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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