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dc.contributor.advisor1Lopes, Erika Savernini-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130539919434347pt_BR
dc.contributor.referee1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4188323551381417pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Eduardo Sérgio Leão de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7974390586872739pt_BR
dc.creatorSantos, Maria Caroline Frizeiro dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8511826639303872pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:39:49Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-08T16:39:49Z-
dc.date.issued2017-07-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10412-
dc.description.abstractThis work was done in order to understand production design, its possibilities of use, mainly as an enriching resource of narrative and character construction and the way it is used by director Wes Anderson. From a bibliographical review conceptualizing what is production design, its elements and forms of use and what is character and how it is characterized and presented, were used as object of study three movies of the director, The Royal Tenenbaums (USA, 2001), Moonrise Kingdon (USA, 2012) and The Grand Budapest Hotel (England / Germany, 2014). The analysis was made taking into account the work done by the production design in general in each one of the movies, highlighting their performance in the course of the plot and the use of this feature in the characterization. In the end, was possible to recognize recurrences in the work of Wes Anderson, as well to understand the relevance of the production design in the presentation of the plot and characters.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi realizado com o objetivo de compreender a direção de arte, suas possibilidades de uso, sobretudo enquanto recurso enriquecedor de narrativa e construção de personagem e a forma como é utilizada pelo diretor Wes Anderson. A partir de uma revisão bibliográfica conceituando o que é direção de arte, seus elementos e formas de uso e o que é personagem e como é caracterizado e apresentado, foram utilizados como objeto de estudo três filmes do diretor, Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums, EUA, 2001), Moonrise Kingdon (EUA, 2012) e o Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel, Inglaterra/Alemanha, 2014). A análise foi feita levando em conta o trabalho feito pela direção de arte geral em cada um dos filmes, ressaltando sua atuação no decorrer das tramas e dando destaque para o uso desse recurso na caracterização de personagens. Ao final, foi possível reconhecer recorrências no trabalho de Wes Anderson, bem como compreender a relevância da direção de arte na apresentação da trama e personagens.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDireção de artept_BR
dc.subjectPersonagempt_BR
dc.subjectWes Andersonpt_BR
dc.subjectProduction designpt_BR
dc.subjectCharacterpt_BR
dc.subjectWes Andersonpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA direção de arte nas obras de Wes Andersonpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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