Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10399
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
diogoaugustopereiradasilva.pdf3.75 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Faria, Maria Cristina Brandão de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3098884537108967pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Fernandes, Guilherme Moreira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8690021106855700pt_BR
dc.contributor.referee1Guerra, Márcio de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7660834171810480pt_BR
dc.contributor.referee2Leal, Paulo Roberto Figueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9631665928287598pt_BR
dc.creatorSilva, Diogo Augusto Pereira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T21:23:23Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-07T21:23:23Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10399-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do trabalho é identificar e descrever os principais programas infantis de auditório e entender as possíveis causas para a extinção de tais produtos da televisão aberta no Brasil. Para tal reflexão, o estudo insere hipóteses como a redução da publicidade infantil e o surgimento de TVs por assinatura que restringiu o conteúdo destinado a essa faixa de público. Nesse cenário plural destacam-se diversos produtos que alcançaram seu ápice nas décadas de 1980 e 1990, como Show Maravilha, Bozo, Angel Mix e Oradukapeta, e o seu declínio com substituições graduais por conteúdos com direcionamento voltado para pautas femininas, prestação de serviço e notícias. O programa Xou da Xuxa se destacou por ditar moda entre outras apresentadoras, com a criação de um conjunto de características peculiares. Em função dessa razão, o programa apresentado por Xuxa é alvo de uma análise mais aprofundada ao longo do trabalho. A monografia faz a reflexão da importância de conteúdos voltados para o público infanto-juvenil com o intuito de cativar novos telespectadores, ou de cumprir uma tarefa inerente da televisão brasileira, de informar e prestar serviço.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectProgramas de auditóriopt_BR
dc.subjectProgramas infantis.pt_BR
dc.subjectXou da Xuxapt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA ascensão e decadência dos programas infantis de auditóriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons