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dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Flávio Lins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6027133580735662pt_BR
dc.contributor.referee2Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.creatorSilva, Cynthya Marangon-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T21:22:55Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-07T21:22:55Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10398-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo pesquisar as estratégias de comunicação utilizadas pela marca de maquiagens Quem disse, Berenice? nas redes sociais, e como sua utilização pode ser capaz de criar um espaço de diálogo com o seu público-alvo, a partir da perspectiva de que a publicidade para o público feminino deve acompanhar as alterações que se processaram na imagem e na posição da mulher contemporânea. Para tal análise foram utilizados referenciais teóricos fundamentados na cibercultura, convergência, cultura da participação, economia afetiva, redes sociais, comunicação, marketing e ética de responsabilidade. O objeto de estudo é a campanha da marca denominada “É pra mim”, veiculada em 2015. A análise se deu a partir das quatro peças de maior repercussão no Facebook. Foram levantados aspectos acerca da construção da imagem da mulher na publicidade e o comportamento da empresa e da campanha no que tange às questões sociais da mulher contemporânea. Interessa-nos perceber como as redes sociais estão sendo utilizadas a favor da marca e como o relacionamento com o cliente está sendo desenvolvido no momento atual da comunicação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectQuem disse, Berenice?pt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectEmpoderamento femininopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleBeleza e liberdade feminina na era da convergência: um estudo da marca Quem disse, Berenice?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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