Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10369
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
wemersonbrunomacanha.pdf2.87 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Villela, Cícero Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402323269350871pt_BR
dc.contributor.referee1Falabella, Márcia Cristina Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1221202388819399pt_BR
dc.contributor.referee2Rezende, Vitor Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorMacanha, Wemerson Bruno-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2156165630226038pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:19:57Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T18:19:57Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10369-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO trabalho investiga o uso das estratégias de inserção de product placement na minissérie Verdades Secretas, escrita por Walcyr Carrasco e exibida pela Rede Globo em 2015, na faixa das 23h. O objetivo de tais análises é verificar como se deu estas inserções de marcas no produto televisivo, verificando assim se há uma verossimilhança na trama para inclusão destas ações publicitárias. Para base do estudo, foram analisados 13 DVDs contendo 25 capítulos estendidos da trama. Além disso, verifica-se que tipo de produto comercial foi mais inserido durante a narrativa da minissérie, avaliando se as inserções acontecem de forma “natural” ou “forçada” no enredo de Verdades Secretas. Antes disso, é feito um resgate histórico dos meios de comunicação, tendo a televisão como maior meio de comunicação de massa, e seu produto de maior audiência, as telenovelas. O presente trabalho também detalha o enredo de Verdades Secretas e apresenta os conceitos relacionados ao universo da publicidade no que tange a sua relação com a televisão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProduct placementpt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleEstratégias da inserção verossímil: estudo de caso de product placement na minissérie Verdades Secretaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons