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dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee1Villela, Cícero Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402323269350871pt_BR
dc.contributor.referee2Sigiliano, Daiana Maria Veiga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0329090470307145pt_BR
dc.creatorPereira, Larissa Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T17:20:30Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T17:20:30Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10354-
dc.description.abstractHumanized brands are a reflection of a more informed and demanding public, who wants to build true relationships with the companies, organizations and institutions that they consume. In a social context governed by interactions, especially virtual ones, it is important to take into account the advances of artificial intelligence and its impacts in this scenario. This work seeks to understand the process of building and managing a brand oriented to the public and also the impact of the chatbots has in this process. The method includes bibliographical review, supported by authors such as Levy (1999), Jenkins (2009, 2014) Aaker (1998, 2007, 2015) among others and analysis of fanpage and chatbot Beta, the first feminist conversation robot.pt_BR
dc.description.resumoAs marcas humanizadas são reflexo de um público mais informado e exigente, que quer construir relações verdadeiras com as empresas, organizações e instituições que consome. Em um contexto social regido pelas interações, sobretudo as virtuais, é importante levar em consideração os avanços da inteligência artificial e seus impactos nesse cenário. Esse trabalho busca entender o processo de construção e gestão de uma marca orientada para o público e também o impacto dos chatbots tem nesse processo. O método inclui a revisão bibliográfica, apoiada em autores como Levy (1999), Jenkins (2009, 2014) Aaker (1998, 2007, 2015) entre outros e a análise da fanpage e do chatbot Beta, o primeiro robô de conversação feminista.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarcas humanizadaspt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectHumanized brandspt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectArtificial intelligencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleChatbots e marcas humanizadas: uma análise sobre o caso Beta, a feministapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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