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dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4188323551381417pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Letícia Perani-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2564650639840897pt_BR
dc.creatorReis, Bruno Marangon-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-05T21:20:43Z-
dc.date.available2019-07-19-
dc.date.available2019-08-05T21:20:43Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10344-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é analisar e entender como se dá a relação de convergência entre os games e o cinema, utilizando-se de três exemplos de games que se apropriam de aspectos e técnicas comumente encontrados em produções cinematográficas. É feita uma análise de conteúdo dos jogos “Detroit: Become Human”, “The Order: 1886” e “Planet of the Apes: Last Frontier”, de acordo com as seguintes categorias: narrativa; padrão visual; som e interatividade. Como base teórica do trabalho, são utilizados os conceitos de convergência, hipermídia, remediação e prazeres estéticos das mídias digitais, entre outros, de diversos autores como Henry Jenkins, Jay Bolter e Richard Grusin e Janet Murray. Pretende-se, com isso, evidenciar como a mídia digital dos games frequentemente remedia, nesse caso, a mídia mais tradicional do cinema, com resultados que, em muitos casos, podem ser vistos como uma mistura de ambas, e ser apreciados tanto pelo seu caráter de jogo quanto por sua qualidade enquanto produto artístico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectRemediaçãopt_BR
dc.subjectJogos cinematográficospt_BR
dc.subjectFilmes interativospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA relação games e cinema: uma análise sobre jogos cinematográficospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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