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dc.contributor.advisor1Guerra, Márcio de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7660834171810480pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Marise Pimentel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3682163990080311pt_BR
dc.contributor.referee2Coutinho, Iluska Maria da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7068648540073233pt_BR
dc.creatorBraga, Bárbara de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8082676532473089pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-05T21:18:57Z-
dc.date.available2019-07-19-
dc.date.available2019-08-05T21:18:57Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10343-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa como se dá a adaptação da Fórmula 1 nas redes sociais em duas gestões distintas, as quais encaram o potencial das mídias digitais de formas opostas. Foi realizada uma análise comparativa dos vídeos postados no canal no YouTube do esporte em 2016, durante a gestão de Ecclestone, e em 2017, já sob a direção do conglomerado Liberty Media, a fim de verificar quais recursos foram utilizados pelos gestores para gerar engajamento e quais características da categoria são reforçadas nos conteúdos para as redes sociais produzidos em ambas as administrações. O trabalho analisou também se o modelo de comunicação mais interativo e simétrico que as redes sociais demandam foi adotado pela marca F1™, e se ela consegue ter a instabilidade adaptativa necessária para agradar os diversos públicos do esporte que se encontram nestas redes. Para isso, a pesquisa retoma a história da Fórmula 1 e seu antigo dono, Bernie Ecclestone, bem como da plataforma YouTube e seus variados usos como suporte de comunicação e marketing organizacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFórmula 1pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação simétrica interativapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleDe guide Michelin a McDonald’s: uma análise sobre o canal da F1 no YouTubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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