Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10694
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
leiseguimaraesnovaes.pdf149.11 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: TICS na educação física: a criação de um blog apresentando práticas esportivas
Author: Novaes, Leise Guimarães
First Advisor: Machado, Carla Silva
Referee Member: Costa, Amanda Cristina Bastos
Resumo: As Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs) estão presentes em nosso cotidiano, norteando nossas atitudes e nos permitindo ter acesso irrestrito e em tempo real a diversos conteúdos. Dessa forma, a escola, como fonte de constantes inovações, pode apresentar práticas de ensino que permeiam o uso das TICs em diversas áreas e em uma grande parceria. O presente plano de curso tem por objetivo mostrar como o uso do blog, como ferramenta de apoio, pode aumentar o interesse dos alunos pelas práticas esportivas e, mais precisamente, despertar o interesse deles pelas aulas de Educação Física. O blog servirá para mostrar à comunidade escolar atividades esportivas praticadas durante as aulas de Educação Física e de possíveis atividades esportivas extra turmas que podem ser realizadas ao longo do ano. O texto será de autoria dos próprios alunos, que serão separados em grupos para realizarem as atividades, passando também por análise de escrita juntamente com o professor de língua portuguesa regente da turma.
Abstract: -
Keywords: Educação física
Criação de blog
Autoria discente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10694
Issue Date: 18-May-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons