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Pequenas pessoas e grandes influenciadores

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dc.contributor.advisor1 Sampaio, Danilo de Oliveira
dc.contributor.advisor1Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739565J8 pt_BR
dc.contributor.referee1 Lima Junior, José Humberto Viana
dc.contributor.referee1Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727388E9 pt_BR
dc.contributor.referee2 Moraes Junior, Celso Souza de
dc.contributor.referee2Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4211571P8 pt_BR
dc.creator Massacani, Alexandre Pontes
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/ pt_BR
dc.date.accessioned 2018-11-21T10:06:35Z
dc.date.available 2018-11-08
dc.date.available 2018-11-21T10:06:35Z
dc.date.issued 2017-12-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
dc.description.abstract - pt_BR
dc.description.resumo Diante das mudanças ocorridas na estrutura familiar nos últimos anos, as crianças passaram a ter maior participação no consumo da família. Este estudo teve como objetivo principal, analisar as influências das crianças no comportamento de compra dos responsáveis. Para isso, foi utilizado uma pesquisa, cujo instrumentos de coleta de dados foram: pesquisa bibliográfica, análise documental e questionários. Foram aplicados 54 questionários a um público composto pelos responsáveis na cidade de Juiz de Fora – MG. Os resultados obtidos foram analisados à luz do referencial teórico do trabalho e apontaram para as seguintes constatações: forte influência causada pelo marketing na criança, a maioria das crianças preferem produtos com personagens ou mascotes e os meios de mídia, internet e televisão, quanto a influência pessoal da mãe, exercem maior influência nas escolhas e decisões de compra das crianças. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Faculdade de Administração e Ciências Contábeis pt_BR
dc.publisher.initials UFJF pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Consumidor infantil pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Influências na compra pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS pt_BR
dc.title Pequenas pessoas e grandes influenciadores pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR


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