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O retrato de Andy Warhol: o artista segundo Arthur Danto

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dc.contributor.advisor1 Zago, Renata Cristina de Oliveira Maia
dc.contributor.advisor1Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4121203E6 pt_BR
dc.contributor.referee1 Pifano, Raquel Quinet de Andrade
dc.contributor.referee1Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796319Y5 pt_BR
dc.contributor.referee2 Couto, Maria Fátima Morethy
dc.contributor.referee2Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727332P4 pt_BR
dc.creator Fernandes, Cecília Samel Côrtes
dc.creator.Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8159188A8 pt_BR
dc.date.accessioned 2018-08-28T13:26:02Z
dc.date.available 2018-08-22
dc.date.available 2018-08-28T13:26:02Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7111
dc.description.abstract The present dissertation consists on the analysis and bibliographical revision of North American philosopher Arthur Danto’s work. The aim of this research is to seek in Danto’s works his “idea” of the artist and to analyse the way North American artist Andy Warhol is used as an example and as the main figure in this idea. Danto does not structure this idea conceptually, however is is possible to extract it by means of his examples in which artists are in. The research was divided into three moments: Danto’s theoretical fundaments and influences that sustain his main concepts, which are the concept of art and of the “end of art”; usage of examples of artists in Danto’s work and demonstration of his “ideia” of artist; Andy Warhol’s analysis according to Danto and other authors. In the course of the dissertation, there will be stablished dialogues between Danto and Georg Hegel, Clement Greenberg, Thierry de Duve, Hal Foster, Lucy Lippard, Hector Obalk. pt_BR
dc.description.resumo A presente dissertação consiste na análise e revisão bibliográfica da obra de Arthur Danto, filósofo norte-americano. O intuito dessa pesquisa é buscar nas obras de Danto seu “modelo” de artista e analisar a forma como ele utiliza o exemplo de Andy Warhol, artista norteamericano, como principal figura desse modelo. Danto não estrutura esse modelo conceitualmente, no entanto é possível extraí-lo a partir dos exemplos em que são utilizados artistas. A pesquisa foi desenvolvida em três momentos, a saber: as fundamentações e influências teóricas de Danto que sustentam seus conceitos principais, que são o de arte e do de “fim da arte”; o uso de exemplos de artistas na obra de Danto e a demonstração de seu “modelo” de artista; a análise de Andy Warhol a partir de Danto e outros teóricos. Serão estabelecidos, ao longo da dissertação, diálogos de Danto com Georg Hegel, Clement Greenberg, Thierry de Duve, Hal Foster, Lucy Lippard, Hector Obalk. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department IAD – Instituto de Artes e Design pt_BR
dc.publisher.program Programa de Pós-graduação em Artes pt_BR
dc.publisher.initials UFJF pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Arthur Danto pt_BR
dc.subject Andy Warhol pt_BR
dc.subject Artista pt_BR
dc.subject Arthur Danto pt_BR
dc.subject Andy Warhol pt_BR
dc.subject Artist pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES pt_BR
dc.title O retrato de Andy Warhol: o artista segundo Arthur Danto pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR


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