https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| liviapereiravianello.pdf | 540.66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | A tecnologia como suporte ao processo ensino-aprendizagem da contabilidade |
| Autor(es): | Vianello, Lívia Pereira |
| Orientador: | Campos, Luciana de Lima Dusi |
| Miembros Examinadores: | Santos, Luís Carlos Barbosa dos |
| Miembros Examinadores: | Tavares, Katiane Teixeira Frutuoso |
| Resumo: | O objetivo geral da pesquisa foi analisar a contribuição da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem da contabilidade. Buscou-se descrever como a tecnologia foi aplicada à disciplina Contabilidade Informatizada e identificar a percepção dos discentes sobre aprendizagem da contabilidade com a utilização de tecnologia.Para obter os resultados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a professora da referida disciplina. A percepção dos alunos foi identificada através de questionário. Foi possível verificar a importância da utilização da tecnologia para o ensino-aprendizado na disciplina envolvida, contribuindo diretamente para o conhecimento voltado para a prática contábil. |
| Resumen : | The overall aim of the current study was to analyze technology contribution in the accounting teaching-learning process. The goal was to describe how technology was applied to Computer Accounting and to identify students’ perception about learning accounting procedures by using technology. A semi-structured interview was conducted with the professor of the referred discipline in order to get to the results. Students’ perception was identified through a questionnaire. It was possible observing the importance of using technology to teach and learn disciplines linked to accounting, because it directly contributes to knowledge focused on accounting practices. |
| Palabras clave : | Ensino-aprendizagem Tecnologia Ciências Contábeis Teaching-learning Technology Accounting Sciences |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549 |
| Fecha de publicación : | 30-nov-2017 |
| Aparece en las colecciones: | Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
