Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9537
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
albertodossantoslavinasfilho.pdf15.22 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Rocha, Thiago Pereira Mattos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4236933P6pt_BR
dc.contributor.referee1Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de-
dc.contributor.referee2Rangel, Luciana Bellini-
dc.creatorLavinas Filho, Alberto dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://www.lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-02T12:14:36Z-
dc.date.available2019-03-27-
dc.date.available2019-04-02T12:14:36Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9537-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoElaborar e implementar estratégias tem uma fundamental importância dentro das organizações, possibilitando assim que elas consigam alcançar os seus objetivos e com isso possam gerar os resultados esperados. Assim, um planejamento estratégico, que permita que a empresa consiga interagir com seus ambientes de maneira continua, constitui uma importante arma, na busca pelo sucesso. Apesar disso, existe pouca adesão de pequenas e médias empresas na utilização de ferramentas de planejamento voltadas à elaboração de sua estratégia. O presente estudo buscou, por meio de um estudo de caso, conhecer como o planejamento estratégico foi aplicado em uma empresa de médio porte e identificar seus principais desvios em relação ao processo retratado na literatura. Foi observado, no caso estudado, que os processos seguiram grande parte dos passos prescritos pelos autores pesquisados, com algumas derivações que, de forma geral, não comprometeram a entrega. Também foi verificado que as particularidades das pequenas e médias empresas, descritas na literatura, se apresentaram no caso estudado, como: informalidade, centralização de poder, ausência de técnicas gerenciais e dificuldade de implementar as estratégias planejadas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico em PME’s: um estudo aplicado no Grupo Libertempopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração - Campus JF - TCC Graduação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.